Conectar-se

Esqueci minha senha

Página no Facebook
Tópicos Recomendados
Últimos assuntos
» Ahzidal Ring of Arcana :melhor item de destruição
Sex Ago 11, 2017 4:18 pm por Saron Vacun

» Próximo game da série TES
Dom Jul 30, 2017 6:23 pm por Qahnaarin

» Próximo game da série TES
Qua Jul 26, 2017 12:03 pm por Raffitos666

» Estudo de Necromancer incompleto
Dom Maio 07, 2017 4:48 am por Saron Vacun

» Lista de Mods que você precisa ter em seu jogo
Qua Abr 12, 2017 11:48 pm por Qahnaarin

» Conquistas do Skyrim na STEAM
Qua Abr 12, 2017 11:46 pm por Qahnaarin

» Dmg Máximo
Qua Fev 15, 2017 1:04 pm por Ancient Mage DOVEZ

» Troco carta na STEAM - Preciso da carta de Talos
Ter Fev 14, 2017 11:49 pm por Qahnaarin

» Apresentação real
Sab Fev 11, 2017 3:09 pm por Qahnaarin

» Quer o status de ADM de volta Rachel?
Ter Fev 07, 2017 10:49 pm por Heisenberg

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Top dos mais postadores
Lady Shadow (1199)
 
Qahnaarin (1034)
 
Matos (808)
 
Heisenberg (377)
 
DinoBlue (375)
 
ADMORAES65 (342)
 
Narrador (266)
 
Sheklon (216)
 
Azazel (200)
 
Ersinoe (173)
 


Words of Clan Mother Ahnissi to her Favored Daughter ("Palavras da Mãe do Clã Ahnissi para sua Filha Favorita") - Clan Mother Ahnissi- [Morrowind/Tribunal/Skyrim]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Words of Clan Mother Ahnissi to her Favored Daughter ("Palavras da Mãe do Clã Ahnissi para sua Filha Favorita") - Clan Mother Ahnissi- [Morrowind/Tribunal/Skyrim]

Mensagem por Lady Shadow em Seg Jul 06, 2015 5:46 pm


Words of Clan Mother Ahnissi to her Favored Daughter

"Palavras da Mãe do Clã Ahnissi para sua Filha Favorita"

Clan Mother Ahnissi


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Descrição
A Cosmologia (criação do universo) na visão dos Khajiit




O Livro:


"   Ahnissi fala para você. Você não é mais um gatinho miando e você aprendeu a guardar segredos de Ahnissi, e então Ahnissi fala para você.

No começo havia dois irmãozinhos, Ahnurr e Fadomai. Depois de muitas fases Fadomai falou para Ahnurr, “ vamos nos casar e fazer filhos para compartilhar nossa felicidade.”
E eles deram à luz para Alkosh, o Primeiro Gato. E Ahnurr disse, “Alkosh, nós lhe damos Tempo, pois o que é rápido ou devagar como um gato?”

E eles deram à luz para Khenarthi, os Ventos. “Khenarthi, para você nós damos o céu, pois o que pode voar tão alto quanto o vento?”

E eles deram à luz para Magrus, o Olho do Gato. “Magrus, para você nós damos o sol, pois o que brilha mais do que o olho de um gato?”

E eles deram à luz a Mara, a Mãe Gato. “Mara, você é amor, pois o que é mais amável do que a mãe?”

E eles deram à luz a S’rendarr, o Nanico. “Srendarr, nós damos a você misericórdia, pois como vai um nanico sobreviver, senão por misericórdia?”

E muitas mudanças ocorreram e Ahnurr e Fadomai estavam felizes.

E Ahnurr disse, “Nós deveríamos ter mais filhos para compartilhar nossa felicidade.” E Fadomai concordou. E ela deu à luz a Hermorah. E ela deu à luz para Hircine. E ela deu à luz para Merrunz e Mafala e Sangiin e Sheggorath e muitos outros.

E Fadomai disse:

“Hermorah, você é a Maré, pois quem pode falar se as luas predizem as marés ou as marés predizem as luas?”

“Hircine, você é o Gato Faminto, pois o que caça melhor do que um gato de barriga vazia?”

“Merrunz, você é o Khajiit Jovem (Já’Khajiit), pois o que é mais destrutivo do que um gatinho?”

“Mafala, você é a Mãe do Clã, pois o que é mais secreto do que os caminhos das Mães dos Clãs?”

“Sangiin, você é o Gato de Sangue, pois quem pode controlar os impulsos do sangue?”

“Sheggorath, você é o Gato da Skooma, pois o que é mais louco do que um gato bêbado de skooma?”


E Ahnurr disse, “Duas ninhadas é o suficiente, pois muitos filhos vão roubar nossa felicidade.”

Mas Khenarthi foi até Fadomai e disse, “Mãe-Fadomai, Khenarthi cresceu sozinho tão alto acima do mundo onde nem mesmo meu irmão Alkosh pode voar.”

Fadomai teve pena dela e enganou Ahnurr para engravidar novamente.

E Fadomai deu a luz para as Luas e suas Moções. E ela deu à luz para Nirni, as areias majestosas e florestas exuberantes. E ela deu à luz para Azurah, o crepúsculo e o amanhecer.

E desde o começo, Nirni e Azurah lutaram pelo favor de sua mãe.

Ahnurr capturou Fadomai enquanto ela estava dando à luz, e ele estava furioso. Ahnurr golpeou Fadomai e ela fugiu para dar à luz para o ultimo de sua ninhada bem longe na Grande Escuridão. Os filhos de Fadomai ouviram o que tinha acontecido, e todos eles vieram para ficar com ela e protege-la da fúria de Ahnurr.

E Fadomai deu à luz para Lorkhaj, o ultimo da sua linhagem, na Grande Escuridão. E o Coração de Lorkhaj estava cheio de Grande Escuridão. E quando ele estava nascendo, a Grande escuridão sabia seu nome e este era Namiira.

E Fadomai sabia que seu tempo estava acabando. Fadomai disse:

“Já-Kha’jay, para você Fadomai dá a Malha, pois o que é mais constante do que as fases da lua? Sua moção eterna irá nos proteger da fúria de Ahnurr.”

E as luas se retiraram para tomar o seu lugar no céu. E Ahnurr rosnou e sacudiu a Grande Escuridão, mas ele não podia atravessar a grade.

E Fadomai disse:

“Nirni, para você Fadomai deixa o seu maior presente. Você dará à luz para muita gente como Fadomai deu à luz hoje.” Quando Nirni viu que Azurah não tinha nada, começou a sorrir.

E todos os filhos de Fadomai exceto Azurah. E Fadomai disse, “Para você, minha filha favorita, Fadomai deixa o maior de todos os presentes. Para você Fadomai deixa seus segredos.” E Fadomai disse para sua filha favorita três coisas.

E Fadomai disse, “Quando Nirni estiver cheia com seus filhos, pegue um deles e os mude. Faça o povo mais rápido, mais inteligente e mais bonito, e os chame de Khajiit.”

E Fadomai disse, “Os Khajiit  devem ser os melhores alpinistas, pois se Messer e Secunda falharem, eles devem escalar a respiração de Khenarthi para recolocar as luas em seus cursos.”

E Fadomai disse, “Os Khajiit devem ser os mais enganadores, pois eles devem sempre esconder sua natureza dos filhos de Ahnurr.”

E Fadomai disse, “Os khajiit precisam ser os melhores sobreviventes, pois Nirni ficará com ciúme, e ela fará as areias ásperas e as florestas imperdoáveis, e o Khajiit sempre estará com fome e em guerra com Nirni.”

E com essas palavras, Fadomai morreu.

Depois de muitas fases, Nirni foi até Lorkhaj e disse, “Lorkhaj, Fadomai me disse para dar à luz para muitas crianças, mas não há lugar para eles.”

E Lorkhaj disse, “Lorkhaj faz um lugar para os filhos e Lorkhaj coloca você lá e então você pode dar à luz.” Mas o Coração de Lorkhaj estava cheio com a Grande Escuridão, E Lorkhaj enganou seus irmãos e então eles foram forçados dentro deste novo lugar com Nirni. E muitas das crianças de Fadomai escaparam e viraram estrelas. E muitas das crianças de Fadomay morreram para fazer o caminho de Nirni estável. E os sobreviventes ficaram e puniram Lorkhaj.

Os filhos de Fadomai arrancaram fora o Coração de Lorkhaj e esconderam-no nas profundezas de Nirni. E eles falaram, “Nós o amaldiçoamos, turbulento Lorkhaj, a caminhar Nirni por muitas fases.”

Mas Nirni logo perdoou Lorkhaj, pois Nirni podia fazer filhos. E ela encheu a si mesma com filhos, mas chorou, pois seus filhos favoritos, os povos da floresta, não sabiam sua forma.

E Azurah veio até ela e disse, “Pobre Nirni pare de verter suas lagrimas. Azurah fez para você um presente, um novo povo.” Nirni parou de chorar, e Azurah falou o Primeiro Segredo para as Luas e elas se separaram e deixaram Azurah passar. E Azurah levou alguns povos da floresta que foram divididos entre homem e animal, e ela os colocou nas melhores florestas e desertos de Nirni. E Azurah em sua sabedoria os fez de muitas forma, um para cada propósito. E Azurah os nomeou Khajiit e os falou o seu Segundo Segredo e os ensinou o valor dos segredos. E Azurah limitou o novo Khajiit ao disco lunar, como é próprio para os defensores de segredos de Nirni. Então Azurah falou o Terceiro Segredo, e as Luas brilhavam nos pântanos e sua luz tornava-se açúcar.

Mas Y’ffer ouviu o Primeiro Segredo e esgueirou-se por trás de Azurah. E Y’ffer não podia apreciar os segredos, e ele avisou Nirni da artimanha de Azurah. Então Nirni fez os desertos quentes e as areias movediças. E Nirni fez as florestas molhadas e as encheu com venenos. E Nirni agradeceu Y’ffer e deixou que ele modificasse os povos da floresta também. E Y’ffer não tinha a sutil sabedoria de Azurah, então Y’ffer fez dos povos da floresta Elfos sempre e nunca animais. E Y’ffer os chamou de Bosmer. E a partir daquele momento eles não faziam mais parte da mesma ninhada que o Khajiit.

E porque Y’ffer não tinha apreço por segredos, ele gritou o Primeiro Segredo por todos os céus em seu ultimo suspiro então todos os filhos de Fadomai poderiam cruzar a grade. Mas Azurah, em sua sabedoria, fechou os ouvidos do furioso Ahnurr e do barulhento Lorkhaj então eles sozinhos não ouviram a palavra. "

__________________________________________
Treta's Princess
"Nada é verdade, tudo é permitido. Faz o que tu queres, pois há de ser tudo da lei."
"Paz sem voz, não é paz é medo"
"Antítese de Akatosh"
"Eu sou o fogo que nunca se acaba, a maldição que nunca termina, a benção inesgotável. A força infinita, o sucesso que não distingue, a vitória sobre tudo. Eu Sou"
avatar
Lady Shadow
Treteira

Mensagens : 1199
Data de inscrição : 01/02/2014
Idade : 24

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Words of Clan Mother Ahnissi to her Favored Daughter ("Palavras da Mãe do Clã Ahnissi para sua Filha Favorita") - Clan Mother Ahnissi- [Morrowind/Tribunal/Skyrim]

Mensagem por Ctonico em Ter Dez 27, 2016 3:31 pm



TRE-TA

É realmente triste quando tiram o privilégio de quem criou tudo nesse forum pela birra de um retardado e continuam usando tudo que ela criou. Mudem o forum inteiro tirando as coisas que ela criou e os tópicos. Ou atribuam o admin novamente. Ou viverão um inferno. Só estamos começando.

Ctonico
Milk Drinker

Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/12/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum